Revisão 29/03 a 02/04

 

História em quadrinhos

 


 
 

5- Faça uma pesquisa e anote em seu caderno a diferença entre tirinha, quadrinho e cartum.

 

Leia as informações abaixo para aumentar seus conhecimentos a respeito do tema

História em Quadrinhos
As histórias em quadrinhos são histórias compostas pela linguagem verbal e não- verbal.

Essas histórias são apresentadas dentro de quadrinhos, local onde os personagens são expostos e a fala é escrita dentro de diversos tipos de balões. Há também histórias em que não se usa nenhum tipo de balão. A mensagem é transmitida somente através dos desenhos e das expressões faciais.

Há também as onomatopeias que são os sons, ruídos reproduzidos por letras e desenhos. Também há os recursos gráficos que em sua maioria são os símbolos e sinais que aplicados aos desenhos, acrescentam-lhe sensações, movimentos, etc.

As onomatopeias

 

Os recursos gráficos

 

Alguns tipos de balões

 


 

Disponível em https://acessaber.com.br/atividades/genero-textual-historia-em-quadrinhos-5o-e-6o-ano/

 
 

6- Analise as cenas abaixo, em seguida, crie um diálogo e escreva dentro dos balões ou enumere as falas e escreva-as em seu caderno. Não se esqueça de dar um título para a história.

 

 
 Leia:


7- Que gênero textual é esse? Como ele está organizado?

 

8- Em quais situações Horácio ajuda o amigo?

 

9- O amigo percebe a ajuda que recebe de Horácio? Explique.

 

10- E você, concorda com a opinião de que ser generoso e bonzinho não vale a pena? Explique.

 

11-Leia:

Viver – obrigado – extinguem – apetite – quieto – passa- bobo – não – mas – com.

 Organize-as em ordem alfabética e separe-as em sílabas.

 

12-  Crie uma narrativa a partir da historinha abaixo. Seu texto deverá ser de 15 a 20 linhas. Não se esqueça de dar um título para ele:


 

Postar um comentário

0 Comentários