Preconceito Linguístico/Linguagem Formal e Informal

 





 ESCOLA MUNICIPAL: MARIA VIEIRA BARBOSA

ANO: 9º

 DATA: 17 A 22 DE MAIO

IDENTIFICAÇÃO DA TURMA/MÓDULO: TRUMA 905 2º BIMESTRE

PROFESSOR: CÁTIA SIRLENE MUNIZ

COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA

OBJETOS DE CONHECIMENTO: PRECONCEITO LINGUÍSTICO / LINGUAGEM FORMAL E INFORMAL

HABILIDADES:: EF69LP55 – Reconhecer as variedades da língua e o conceito de preconceito linguístico.

EF69LP56 – Fazer uso consciente e reflexivo de regras e normas da norma-padrão em situações de fala e escrita nas quais ela deve ser usada.

  .

CARGA HORÁRIA:    4 horas                                  

DIA (S) DA (S) SEMANA: SEGUNDA- FEIRA 17/05 - 1º E 2º HORÁRIOS

                                           TERÇA-FEIRA      18 /05 - 1º E 2º HORÁRIOS                                                                                                         

ORIENTAÇÕES DE EXECUÇÃO: FAÇA AS ATIVIDADES NO CADERNO

F De posse do seu livro didático de Português – Se liga na língua: leitura, produção de texto e linguagem, 9º ano – faça o que se pede:

 

ü Releia os conteúdos sobre LINGUAGEM FORMAL /  INFORMAL E PRECONCEITO LÍNGUÍSTICO que se encontram nas páginas 69 a 72.

ü Copiar e responder os exercícios de 1 a 3 das páginas 73 a 76.

ü Não é necessário copiar os textos que aparecem em cada questão.

 

ü Releia os conteúdos sobre LINGUAGEM FORMAL /INFORMAL E PRECONCEITO LÍNGUÍSTICO que se encontram nas páginas 69 a 72.

ü Copiar e responder os exercícios de 4 a 6 das páginas 76 a 78.ü Não é necessário copiar os textos que aparecem em cada questão.

 

 

 

VARIEDADES LINGUÍSTICA – PRODUÇÃO DE TEXTO

 

F A tarefa desta atividade é de PRODUÇÃO DE TEXTO.

ü Escreva um bilhete explicando por que não coneguiu realizar as atividades desta semana.

·        Utilize a variedade linguística mais apropriada à situação de comunicação, de acordo com o intelocutor que receberá o bilhete.

·        1º texto: para o diretor da escola.

·        2º texto: para os professores.

·        3º texto: para seus pais.

·        4º texto: para um colega de sua turma.

·        Lembre-se que o assunto do bilhete é o mesmo nos quatro textos.



 

BOA ATIVIDADE! 



Postar um comentário

0 Comentários