ESCOLA
MUNICIPAL: MARIA VIEIRA BARBOSA |
||||
ANO: 2021 |
SEMANA:
25/10 a 29/10/2021 |
IDENTIFICAÇÃO DA TURMA/MÓDULO: 701,702,703,704 |
||
COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA |
||||
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Relacionar clima e
vegetação, buscando problematizar a escala local. |
||||
HABILIDADES: (EF07GE11)
Caracterizar dinâmicas dos componentes físico-naturais no território
nacional, bem como sua distribuição e biodiversidade (Florestas Tropicais,
Cerrados, Caatingas, Campos Sulinos e Matas de Araucária) |
||||
CARGA HORÁRIA: 2 HORAS |
DIA (S) DA (S) SEMANA: SEXTA-FEIRA – 1º e 2º horário |
|||
ORIENTAÇÕES DE EXECUÇÃO: FAZER A LEITURA DO TEXTO DO
LIVRO, COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO EXERCÍCIO. |
||||
Atividade do livro- pág. 132 e 133
1)
Na charge da pág.132, qual é a crítica
apresentada pelo chargista?
2)
Graves crises no abastecimento de água vêm
atingindo diversos estados brasileiros. O que os especialistas apontam sobre
esse problema?
3)
Na maior parte do país, o problema da falta de
água torna-se mais grave em razão de que?
4)
Como os rios estão sendo usados de maneira
inadequada?
5)
Do que o combate às crises de abastecimento e o
uso eficiente e responsável da água dependem?
6)
Quais são os fatores que contribuem para que
cada macrorregião brasileira enfrente desafios diferentes no que se refere à
gestão dos recursos hídricos?
0 Comentários
Obrigado por sua mensagem. Em breve responderemos.