ESCOLA
MUNICIPAL: MARIA VIEIRA BARBOSA |
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ANO: 2021 |
SEMANA:
18/10 a 22/10/2021 |
IDENTIFICAÇÃO DA TURMA/MÓDULO: 701,702,703,704 |
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COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA |
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OBJETOS DE CONHECIMENTO: Relacionar clima e vegetação, buscando
problematizar a escala local. |
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HABILIDADES: (EF07GE11) Caracterizar dinâmicas dos
componentes físico-naturais no território nacional, bem como sua distribuição
e biodiversidade (Florestas Tropicais, Cerrados, Caatingas, Campos Sulinos e
Matas de Araucária) |
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CARGA HORÁRIA: 2 HORAS |
DIA (S) DA (S) SEMANA: SEXTA-FEIRA – 1º e 2º horário |
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ORIENTAÇÕES DE EXECUÇÃO: FAZER A LEITURA DO TEXTO DO
LIVRO, COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES DO EXERCÍCIO. |
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Atividade do livro- pág. 130 e 131
1)
De que forma o relevo brasileiro sofre
constantes ações das águas dos rios e das chuvas?
2)
Devido a qual motivo na maior parte do país
esse trabalho dos rios e das chuvas é intenso?
3)
O Brasil é um país rico em recursos hídricos.
Em relação a esses recursos, o que nosso país concentra?
4)
Em relação aos rios, o que o território
brasileiro apresenta?
5)
Como a abundância de recursos hídricos no
Brasil pode ser explicada?
6)
Explique como a água doce superficial é
distribuída de forma irregular pelo território.
7)
Como é a situação da água na sub-região do
Sertão nordestino?
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